.mais sobre mim

.procurar traquinices:

 

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
25
26
28
29
30
31

.últimas traquinices:

. Já vou pela mão

. miminho

. hoje é a minha vez

. acabaram as férias

. finalmente

. jantar de mulheres

. onde está o pé?

. o esconderijo da Nicha

. para mais tarde recordar

. estou com a neura

.traquinices do passado:

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.quantos já leram as minhas traquinices

Free Hit Counter
Free Counter
blogs SAPO

.subscrever feeds

Lilypie Kids birthday Ticker
Terça-feira, 8 de Julho de 2008

Quero estar a pé (e mais nada)

O meu traquininhas, desde este fim de semana que não quer mais nada a não ser por-se a pé, dar pulinhos e "falar", ohá, tata, tete, toitoi, e outras palavras esquisitas que ninguém percebe, também já se senta sozinho quando esta a pé, claro nem sempre a tentativa corre bem , mas lá vai conseguindo.

Mas agora é isto, quando chega a hora de dormir, não para e poe-se em pé e começa logo aos pulinhos isto mesmo com os olhinhos cheiinhos de sono e com muito custo para os abrir, é preciso segurar-lhe os braços até adormecer, senão não consegue dormir.

No parque segura-se só com uma mão, mas quando se lembra de ir para outro lado esquece-se que ainda não anda, e em vez de se ir apoiando no parque e ir para o outro lado, não vira-se e larga as duas mãos, esquece-se que o outro lado ainda está um bocadinho longe e que ainda não se segurou com uma mão para largar a outra e pronto "pum" cu no chão, mas não aprende põe-se a pé e repete outra vez o mesmo, isto é que é vontade de aprender a andar vamos lá ver se na próxima consulta, em Agosto, já vai pelo pé dele.

Também anda sempre de braço esticado e a apontar para tudo, quer mexer em tudo o que lhe aparece pela frente, e as moscas que delirio acha-lhes muita piada e quando elas fogem até ralha de chateado (é muito stressado, não tem paciência nenhuma de cada vez que alguma coisa não corre como ele quer resmunga logo, por exemplo o espaço que tem entre as músicas do DVD é o suficiente para ele resmungar o tempo todo até começar outra, ou então quando não consegue entrar com o voador á primeira, temos que lá ir ajudar o menino a fazer manobras com o voador, porque ele fica ali a bater na porta com o voador todo chateado).

Já descobriu como se abre a máquina de lavar roupa da avó que está na cozinha e tira-lhe a roupa para fora, que rico ajudante, não sei se já contei, mas acho que vou ter um cozinheiro, porque ele adora ver as panelas no fogão, ainda bem já nos estou a imaginar a fazer uns bons petiscos, huuuummmmm.

Os dentinhos esses malandros, continuam lá a chateá-lo, o gel sempre vai acalmando um bocadinho., não há muito mais a fazer.

As noites, continuam na mesma acorda muitas vezes e mexe-se tanto que esta noite tirou as calças do pijama, parece que tem pilhas duracel, nós é que parecemos que andamos com pilhas da loja dos 300 esgotam-se muito mais depressa.

 A mota continua a acorda-lo mesmo ao fim de semana quando dorme a sestinha, parece que o homem adivinha e sai sempre quando ele está a dormir ou quando acaba de adormecer, já tou que não posso mais com a mota, eu sei que não tenho nada a ver com isso cada uma tem o que quer mas fico furiosa quando o traquininhas está a dormir muito sossegadinho e alguma coisa o acorda, ele já dorme tão mal que cada bocadinho que ele dorme bem já é bom, pelo menos descansa melhor.

 

 

 

 

 

 

 

publicado por omeutraquinas às 09:46

link do post | comentar esta traquinice | favorito
2 comentários:
De Neli a 8 de Julho de 2008 às 11:03
Olá!! Acho qu etens é de trocar de pilhas é que as da loja do chinês não duram nada e nem são recarregáveis ehehehe.
Agora fez-me lembrar a Eva, ela também era e é assim. Adora ver o que estamos a fazer para o jantar, abre e fecha a máquina de lavar roupa e tira e põe o que acha que está sujo.
E para dormir aiiiii quando era mais pequenita durante o dia recusava-se a dormir agora dorme muito pouco, desde sempre que eu tenho de me deitar com ela para ela adormecer e só adormece quando o "João pestana" a engana ehehehe.
Já anda a treinar-se para andar que giro!!! A Eva só começou a andar ao 14 meses.
Bjs
De omeutraquinas a 8 de Julho de 2008 às 11:21
Já nos aconteceu ser o filho a adormecer a mãe ou o pai, tal era o cansaço, mas ele nessas alturas ele percebia e era um querido depois adormecia sozinho quando davamos conta já ele dormia também, muito fofinho.
bjs

Comentar post

.links